Atualmente configurar um AMD eficiente para suas discagens ativa é um grande desafio, pois não existe um padrão para mensagens de caixa postal, além de falhas de sinalização pelo lado da operadora.
Independente disso é possível ter um AMD eficiente no seu Asterisk. Abaixo vou deixar a configuração que achamos mais adequada.
Use o comando abaixo:
same => n,AMD( 2500,1000,300,2800,200,30,3,256,2500)
ou via arquivo de configuração amd.conf
[general]
total_analysis_time = 5000 ; Maximum time allowed for the algorithm to decide
; on whether the audio represents a HUMAN, or a MACHINE
silence_threshold = 256 ; If the average level of noise in a sample does not reach
; this value, from a scale of 0 to 32767, then we will consider
; it to be silence.
total_analysis_time = 5000 ; Maximum time allowed for the algorithm to decide
; on whether the audio represents a HUMAN, or a MACHINE
silence_threshold = 256 ; If the average level of noise in a sample does not reach
; this value, from a scale of 0 to 32767, then we will consider
; it to be silence.
; Greeting ;
initial_silence = 2500 ; Maximum silence duration before the greeting.
; If exceeded, then the result is detection as a MACHINE.
after_greeting_silence = 800 ; Silence after detecting a greeting.
; If exceeded, then the result is detection as a HUMAN
greeting = 1500 ; Maximum length of a greeting. If exceeded, then the
; result is detection as a MACHINE.
; Word detection ;
min_word_length = 100 ; Minimum duration of Voice to considered as a word
maximum_word_length = 5000 ; Maximum duration of a single Voice utterance allowed.
between_words_silence = 50 ; Minimum duration of silence after a word to consider
; the audio what follows as a new word
maximum_number_of_words = 2 ; Maximum number of words in the greeting
; If exceeded, then the result is detection as a MACHINE
Infelizmente mesmo com essa configuração a quantidade de erros ainda vai ser muito grande, ainda bem no cenário atual onde as operadoras estão 100% das chamadas coma atendimento. Para isso o classificadordechamadas.com.br fornece o serviço ideal pois 85% do que for identificado como máquina, não será cobrando pois vem antes do atendimento da operadora. Consulte nossos especialistas.
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